domingo, março 27, 2011

O que cada um de nós pode fazer JÁ! pelo Ficha Limpa?

Podemos agir cada um no seu estado, cidade, ficando de olho e a cada eleição não perder de vista os corruptos que querem se eleger a nossas custas.
Finalmente, o TSE divulgou ontem a lista completa dos gestores públicos (prefeitos, governadores, etc) considerados inelegíveis pelo projeto Ficha Limpa, por terem suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União. No Brasil, são 4.922 políticos e ex-políticos sujos.
Se não provarem sua inocência na Justiça, todos serão considerados fichas suja, inelegíveis e, portanto, terão seus direitos políticos cassados por oito anos. Veja abaixo quem são 'os lindinhos' do seu estado, e a lista atualizada de todos os parlamentares com ficha suja.
https://docs.google.com/View?id=dwwtwbp_133dw3pzgfh&pli=1
O sistema chama-se Divulga Cand 2010 e mostra a todos os eleitores, as seguintes informações: os bens declarados pelos candidatos, certidões criminais, dados pessoais com o nome completo, data de nascimento, estado civil, naturalidade, ocupação e grau de instrução. Além disso, traz também informações sobre partidos, coligações e situação do pedido de registro.

Atualmente o sistema ainda não contém as informações de todos os 20.839 candidatos registrados até a última segunda feira (dia 05) pela Justiça Eleitoral, mas já é um bom começo. Saber quem são e conhecer a vida pregressa deles é necessário para votar bem nestas eleições. A expectativa é que todas essas informações já estejam consolidadas até o dia 20 de julho.
 http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/index.jsp

 

Nenhum comentário: