segunda-feira, setembro 03, 2012

Casa de container uma solução construtiva

by ALEXANDRE/in SISTEMAS CONSTRUTIVOS
Casa de container uma solução construtiva

Tecnologias construtivas
Com o surgimento de novas tecnologias construtivas, o container surge como nova alternativa para a diminuição do déficit habitacional. Basicamente a sua estrutura é composta por um container, que sem o devido tratamento é um ambiente escuro e sem ventilação.
A customização dos containers é relativamente rápida e muitas empresas fazem projetos direcionados ao comércio, casas e escritórios, por ser um sistema construtivo de fácil ampliação, através de um sistema modular de encaixes que amplia de forma significativa as estruturas.
lanchonete de container
Empresas de vários locais do mundo vendem projetos prontos para atender as mais variadas necessidades. A utilização do container no comércio é atrelada a oportunidade de criar projetos ágeis e elegantes, aliado a requinte e customização.
Uma das características da casa de container pode ser descritas como:

Baixo custo de construção

Estruturalmente sólidas
Fácil transporte
Flexibilidade construtiva
Reutilização de containers em desuso
Curto prazo de construção
Um dos focos deste sistema são construções ecologicamente corretas, pois reutilizam os containers que não podem ser mais utilizados para transporte marítimo, e os transformam e beneficiam em belas edificações.
Seu isolamento térmico e acústico é realizado com aplicação de lã de vidro ou lã de rocha, que são colocadas em forma de sanduiche, entre a estrutura e placas que podem ser cimentícias ou OSB. Nestes vãos, cria-se passagem para a colocação de tubos de elétrica e canos hidrosanitários.
casa de container4
A casa de container aceita vários tipos de acabamento, muito semelhante a construções com light steel framing, desde acabamentos lisos com a utilização de placas cimentícias e acabamento com madeira.
A construção com container possibilita a execução da obra em terrenos difíceis, pois não necessita de fundações de grande porte, utilizam-se apenas brocas com pouca profundidade para apoio da estrutura e fixação.
A utilização do container pode ser feita para as mais variadas necessidades possíveis, tais como:

Casa de empregados

Escritórios
Casas
Lanchonetes
Sorveterias
Casas de materiais
Residências multifamiliares
casa de container3casa de container2

Nenhum comentário: