terça-feira, abril 12, 2011

Abaixo assinado contra a Usina de Belo Monte

Caros amigos de todo Brasil,

A OEA, organismo representante dos países das Americas pediu que o Brasil pare a construção de Belo Monte, a hidrelétrica gigante que irá destruir uma grande área da floresta amazônica. Agora, a Presidente Dilma tem 4 dias para responder. Vamos aumentar a pressão: envie uma mensagem para pedir o fim de Belo Monte.
Sign the petition!
A OEA, respeitada organização inter-governamental pediu ao Brasil para interromper a construção de Belo Monte – uma hidrelétrica imensa que iria destruir delicados ecossistemas da Amazônia – e a Presidente Dilma tem quatro dias para responder. Com essa pressão internacional sem precedentes, nós temos a chance de finalmente parar Belo Monte.

A Organização dos Estados Americanos respondeu ao apelo direto das comunidades amazônicas afetadas, com um pedido oficial para o governo brasileiro interromper a construção de Belo Monte. A OEA alerta que o Brasil pode estar violando tratados inter-americanos se prosseguir com esta barragem desastrosa.

O prazo final para o Brasil responder a OEA é esta sexta feira. Nós temos apenas alguns dias para dizer à Presidente Dilma, ao Ministério das Relações Exteriores e à Secretaria de Direitos Humanos que nós estamos do lado da OEA e dos povos amazônicos. Envie uma mensagem agora exigindo que o Brasil honre o seu compromisso internacional com os direitos humanos e pare Belo Monte imediatamente.

http://www.avaaz.org/po/belo_monte/?vl

2 comentários:

Marcelle Gália (Celle) disse...

Difícil (mas não impossível) mobilizar o público brasileiro. Se unem em milhões para votar no BBB, mas na hora de decidir algo sério, vemos meia dúzia de gatos pingados. Lamentável.

Vera Lee disse...

Mas é para isso que estamos aqui, Celle, buscando incentivar as pessoas, levar conhecimento e esclarecimento do pouco que descobrimos fazer muito, juntos.
Muito Ffeliz em estar recebendo você por aqui!
Beijos.