quarta-feira, maio 04, 2011

Casamento real emite quase sete mil toneladas de gás carbônico

Na última semana os olhos do mundo se voltaram para o tão esperado casamento real. A festa foi repleta de glamour, que resultaram em toneladas de carbonos emitidos na atmosfera, mas também foi marcada por alguns itens ecologicamente corretos escolhidos pelos noivos.
Conforme o site Tree Hugger a sustentabilidade esteve presente em parte dos preparativos da festa. O primeiro deles foi o anel, com o qual o Príncipe Willian selou a união com Kate Middleton. O adereço escolhido foi o mesmo usado por sua mãe, a Lady Di, quando foi pedida em casamento pelo Príncipe Charles. Essa escolha impediu que novos recursos minerais fossem usados para fabricar um novo anel.
O jantar escolhido para a festa e as flores que decoraram a cerimônia também tiveram cuidado especial. O chef escolhido para cuidar das refeições ficou encarregado de preparar pratos que levassem carne orgânica e peixes em sua composição. As flores optadas estavam de acordo com a produção da estação e possuíam origem sustentável.

Um comentário:

Blog da Truzzi disse...

afff... quando a gente ve uma festona dessa nunca pensa nessas coisas... mas o desgaste ambiental tá por trás de td q é feito no mundo...
legal teu blog
parabéns
www.blogdatruzzi.blogspot.com