sábado, junho 04, 2011

Virada Sustentável

Com mais de 300 atrações espalhadas por 60 espaços e parques da cidade, São Paulo receberá, nos dias 04 e 05 de junho, a primeira edição da Virada Sustentável, que tem o objetivo de ampliar a informação sobre sustentabilidade a partir de uma abordagem positiva para a população, usando a arte e a cultura como principais ferramentas de comunicação – e transformação.
Nos ambientes que vão participar da Virada Sustentável, o público vai se deparar com geladeiras, capotas de carro, portas, mesas e armários que são verdadeiras obras de arte. São os totens da Virada, que indicam que naquele local ocorrem atrações do evento.
A ideia foi intervir em objetos antigos, que foram garimpados na Casa André Luiz pela curadoria do Estúdio Glória. Para os mais de 100 objetos virarem arte, a designer Fabiana Zanin, ex Estúdio Gogo, coordenou um mutirão composto de artistas plásticos e grafiteiros. Entre os 20 artistas, nomes de peso como Binho Ribeiro, Tgui e Luis Felipe Volpe. Após a Virada Sustentável todas as obras serão leiloadas e o valor revertido para a Casa André Luiz, uma fundação que cuida de 1800 crianças com paralisia cerebral.


 Totens de objetos velhos indicarão atrações da Virada

 Mutirão de artistas plásticos e grafiteiros - coordenados pela designer Fabiana Zanin, em parceria com a consultora em sustentabilidade Joana Mao - transformou objetos usados em totens que indicarão à população os pontos da cidade que sediarão atividades da Virada Sustentável, neste final de semana, em SP.

Nenhum comentário: