sábado, agosto 06, 2011

1º Pedal Sustentável

1º Pedal Sustentável
bike-vermelha
A Banda CO2 Zero desenvolve sua própria tecnologia para criar eventos sustentáveis no quesito energia elétrica, tanto para amplificação do som quanto para iluminação a LED.
 O que eletriza a CO2 Zero são nossas bicicletas geradoras de energia elétrica, que chamamos de Pedal Sustentável e que no ano de 2010 concorreu a dois prêmios, Premio EDP 2020 (Eletricidade de Portugal) e ao PREMIO AMBIENTAL RAC (Rede Anhanguera de Comunicação).
O Pedal Sustentável também é utilizado para praticar atividades físicas de maneira divertida e interativa. Enquanto você pedala pode se entreter colocando em funcionamento notebook,  TV e  som, e o melhor, toda energia elétrica produzida por você mesmo.
A capacidade de produção de energia elétrica do Pedal Sustentável, dependerá da pessoa que estiver pedalando, se é iniciante, esportista ou atleta. Quanto maior a aptidão física do pedalador, mais equipamentos eletrônicos podem funcionar com as pedaladas.

  - Iniciantes: Pessoas que levam vida sedentária e são capazes de produzir até 50 watts hora de energia elétrica, ideal para alimentar simultaneamente um notebook de 14” e recarregar baterias de celulares, ipod e câmera de vídeo.

  - Esportistas: Pessoas que freqüentemente praticam atividades físicas e são capazes de produzir até 150 watts hora de energia elétrica, ideal para alimentar um TV 32” LCD/LED e um aparelho de som simultaneamente.

   -  Atletas: Pessoas que vivem de competições esportivas e são capazes de produzir até 250 watts hora de energia elétrica. Com esta energia os atletas poderão se refrescar por meio de ventiladores ou fazer sucos em liquidificadores, ou ainda acumular energia elétrica para iluminar o local da competição.

Nenhum comentário: