sábado, outubro 29, 2011

Festo - SmartBird

Inspirado na natureza: No Bionic Learning Network, uma cooperação entre a Festo e renomadas universidades, institutos e empresas de desenvolvimento, os princípios da natureza fornecer novo impulso para aplicações tecnológicas e industriais.


A FESTO criou uma espécie de pássaro artificial super leve, que é dotado de motores capazes de fazê-lo voar como um pássaro de verdade!

Festo-smartbird2

Apesar de ser controlado via rádio e ter uma envergadura de 2 metros, devido aos seus movimentos e aparência, se olhado à distância você poderia muito bem confundir o SmartBird com uma ave de verdade. Ele bate as asas e consegue “decolar” e “aterrissar” por conta própria!

O objetivo desta ave robótica é servir como objeto de estudo do comportamento das aves de verdade e utilizar esse conhecimento como uma ferramenta de referência.
Quem sabe, teremos num futuro próximo novas formas de locomoção geradas por estudos através da simples observação da natureza?

Desde sempre o homem buscou e muitas vezes encontrou soluções procurando compreender e imitar a forma como voam os pássaros, como se intercomunicam as espécies tanto em terra como no mar

Na verdade a Festo(Alemanha) desenvolve todo tipo de robô automato. Desde aves a pinguins aéreos e aquáticos à balões aquáticos e aéreos, etc.

Abaixo você encontra o vídeos sobre o SmartBird. Não deixe de conferir!
Para mais detalhes, confira no site da Festo!

Nenhum comentário: