sábado, outubro 29, 2011

Voando sobre as águas

JetPack -  simplificando o conceito, uma mochila que se põe às costas e que nos permite voar com a propulsão de um ou vários motores a jato.
Como funciona? 

"O conceito inovador Jetlev melhora empuxo-à-peso de um jetpack, localizando o motor de propulsão, de combustível e sistemas relacionados em uma embarcação flutuante amarrados atrás do jetpack.  Ele também usa água como meio de propulsão a jato, porque sua alta densidade pode transportar grandes quantidades de energia a velocidades muito mais baixas do que o ar e as propriedades da água incompressível tornam possível conseguir o controle de vôo preciso, transmitindo mudanças no impulso imediatamente para o jetpack."

Os mecanismos — dutos de alta pressão — são capazes de expelir o líquido com uma força violenta, suficiente para elevar o corpo de uma pessoa a até certa altura (até 10 metros) e movê-lo de acordo com o controle do guia. A autonomia de voo é impressionante, podendo chegar a quase 300 km de distância percorridos durante três horas de viagem (equivalente a atravessar nove vezes o Canal da Mancha).
Já existem vários modelos em produção mas nenhum está ainda suficientemente desenvolvido para poder ser seguro ou economicamente viável para consumo público.
A vantagem é que a necessidade de água só permite a utilização por cima de rios, lagos ou o mar, o que significa que se cairmos não nos aleijamos, pelo menos não tanto, como se fosse em terra.
fonte: jetlev.com

Nenhum comentário: