quinta-feira, dezembro 15, 2011

Em Londres, o Supermercado do Povo

O People’s Supermarket é uma bandeira lançada em Londres que é 100% de propriedade dos próprios usuários. Além de todos eles ganharem 10% de desconto nos preços dos produtos, também podem decidir a forma como o negócio é gerido.


A novidade não é a utilização do modelo de cooperativa, antigo em diversas partes do mundo, mas a abordagem de “Marketing de Causa” que é entregar os preços mais baixos possíveis e beneficiar toda a comunidade com isso.
Cada associado paga uma taxa de 25 libras por ano e a ele é sugerido trabalhar voluntariamente por 4 horas ao mês no supermercado. Como quase toda a equipe que opera a loja é de voluntários os custos com empregados é mantido baixo (uma vantagem que é repassada para os preços).



A marca The People’s Supermarket se apoia em dois valores muito discutidos: a sustentabilidade, com a valorização de produtos e da comunidade local, e o fato de ser “Crowd-Founded & Mannaged”, termo inspirado na febre das mídias sociais, que destaca os benefícios de utilização da “rede” para a solução de problemas e superação de desafios.
Postar um comentário