domingo, abril 01, 2012

Humor no Blog: A História do Coelho Chocador da Ilha de Páscoa.

Humor no blog: Bom, como todos bem sabemos, há em uma certa ilha, chamada Ilha de Páscoa localizada na Polinésia ao sul do Oceano Pacífico (27º 09' latitude Sul e 109º 27' longitude Oeste), onde atualmente vivem os Coelhos da Páscoa.
Que eles são seres incríveis, todos sabemos, pois são os únicos seres pertencentes ao grupo dos mamíferos e aos das aves. Mas, como isso é possível? Tudo há um ciclo natural e para os Coelhos, não foi diferente.

No ano de 1450 a.C., na Ilha de Páscoa, haviam dois espécimes de animais, mamíferos e aves. Apesar de viverem na mesma região, eles eram rivais, porém, o inesperado aconteceu, um coelho se apaixonou por uma galinha. E foi confusão na certa. Proibido pelos próprios pais, eles não podiam se ver, então, sempre davam um jeito de fugir de casa para se encontrarem. Uma servo leal dos coelhos, certa vez, viu um dos encontros as escondidas, entre o Coelho e a Galinha e foi logo dizer ao Coelhal (Coelhal é a mesma coisa que o Rei dos coelhos, o macho dominante). Ao saber do ocorrido, mandou matar o próprio filho. Este, fugiu de casa e foi até o castelo das aves. Ao chegar lá, induziu a filha do Aveal (Semelhante ao Coelhal, é o Rei das Aves) para que ela fugisse da ilha com ele. E foi tentaram fazer. Ao chegarem em seus barcos, foram surpreendidos pelo Coelhal que mandou imediatamente matar o próprio filho. Num ato de desespero, o príncipe dos coelhos gritou:
- Vocês nunca poderão deter meu amor por essa Galinha, farei um filho, que dará a origem a uma nova espécie de coelhos ou de aves e seu nome será Páscoa. Ele levará felicidade as crianças de todo o mundo, através de ovos, que serão chocados pelos coelhos.

E foi o que ele fez, na frente de todos, fecundou a princesa Galinha.

O Aveal até quis matar a princesa, porém, um regulamento das aves diz que: "Nenhuma ave pode ser morta, se estiver grávida ou possuir filhos menores de idade".

Um Paparazzi da época, conseguiu registrar a cena para um jornal local. Tal imagem chocante, teve que ser guardada a 7 chaves, para que não houvessem conflitos étnicos ou ideológicos, mas nós, do Ventilosofia, a revelaremos:


Feliz Páscoa.

Um comentário:

Vera Lee disse...

Desculpem os mais conservadores mas adoro uma piadinha picante!!!!