sábado, março 23, 2013

Futebol + Sustentabilidade = EcoTorcedor

soccerball1600
O Ecotorcedor começou suas ações no domingo (20), no Campeonato Paulista no jogo Paulista X Corinthias. De acordo com Lívio Giosa, vice-presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e membro do Comitê de Sustentabilidade da Copa do Mundo 2014, responsável pelo projeto, às ações vão envolver todas as cidades dos clubes do futebol paulista.

Ainda afirmou Lívio “O que estamos propondo é um trabalho de conscientização e participação da sociedade paulista nas questões de sustentabilidade, por meio de uma grande paixão, que é o futebol. O que vale é a causa, a causa é percebida, já está muito clara e então chegou o momento. E eu acho que o futebol pode ser um grande ativador”.

Confira as ações práticas e virtuais que consiste o programa:

Ações práticas

Plantio de bosques urbanos – A organização incentivará as prefeituras das cidades representadas pelas equipes que disputarão o Campeonato Paulista de Futebol de 2013 a entregarem um “Bosque Urbano”, ou seja, um marco ambiental com um mínimo de 1.000 (mil) árvores.

Coleta de resíduos sólidos – A organização irá criar um “Ecoponto” em um jogo por rodada. Os torcedores serão incentivados a participarem da coleta seletiva e destinarem corretamente os resíduos sólidos recicláveis gerados em casa e no Estádio. O Ecotorcedor que participar do “Dia da Coleta”, acumulará pontos através do recebimento de um cupom. Neste cupom, haverá um código que deverá ser digitado no seu perfil no aplicativo “Ecotorcedor”..

Doação de roupas, alimentos e brinquedos – A organização, juntamente com a Prefeitura, deverá criar um “Posto de Coleta” em um jogo das 19 rodadas do primeiro turno do campeonato. Os torcedores serão incentivados a doarem roupas, agasalhos, alimento e/ou brinquedos. O Ecotorcedor que participar do “Dia das Doações”, irá acumular pontos.

Fanáticos – Serão premiados os 32 (trinta e dois) torcedores com maior participação “física” nos jogos do Campeonato Paulista no 1º turno.

Ações virtuais

Seleção sustentável – O torcedor participará através do aplicativo Ecotorcedor onde serão premiados os 11 (onze) torcedores que mais acumularem pontos nas diversas ações que pontuam para este programa.

Escola sustentável – Será premiada a Instituição de Ensino (fundamental, médio ou superior), que composta por uma equipe de mínimo 3 (três) pessoas e no máximo 10 (dez) pessoas com o auxilio de um Tutor (Educador da Instituição), elaborar um vídeo com ações sustentáveis, que gerem benefícios, na prática, para o seu Município, Bairro ou Escola.

Ecopa – O torcedor deverá se cadastrar nos aplicativos “Ecotorcedor” e “Meu Estádio”, onde serão identificadas as 6 (seis) torcidas que mais acumularem pontos através das ações individuais de cada torcedor. Nesta plataforma o “Ecotorcedor” participante deverá criar o seu estádio e convidar seus amigos para curtirem sua página, sendo que os 32 torcedores que alcançarem o melhor desempenho com maior número de “amigos virtuais” e/ou seguidores em sua página, formarão duas equipes que também participarão do torneio Ecopa.

Para saber mais sobre o Ecotorcedor, além das datas das próximas ações que você poderá acumular pontos acesse: Ecotorcedor

Bolão ecotorcedor - O Torcedor deverá fazer seu cadastro no aplicativo “Ecotorcedor” e posteriormente no “Bolão”, indicando os seus palpites de todas as rodadas, acumulando pontos através de pontuação específica e até ganhando brindes exclusivos.

Quiz ecotorcedor – Torcedor deverá se cadastrar no aplicativo “Ecotorcedor” e posteriormente no “Quiz”, onde, responderá diversas perguntas referentes à história do Campeonato Paulista, Sustentabilidade e sobre os patrocinadores em todas as rodadas e assim acumular pontos através de palpites em cada rodada e irá acumular pontos em seu ranking.

Colaborador: Italo Mourão



Nenhum comentário: