quinta-feira, abril 18, 2013

Firefly - O Triciclo do século XXI

firefly4
Firefly é um triciclo que não tem impedimentos para andar em qualquer tempo, independentemente da estação ou mês do ano.A idéia surgiu a partir de Geospace Studio, os desenvolvedores desse veículo movido a tração humana.
 Apelidado como vaga-lume, este "trike" veículo possui uma estrutura que protege o condutor contra umidade, frio, graças ao seu protetor de chassis, e também da noite com suas luzes. O escudo está inclinado para a frente de modo que uma pessoa pode sentar e ficar protegida. A parte inferior da tampa é iluminada com LEDs coloridos, enquanto uma cúpula transparente em cima permite ao piloto ver onde eles vão. Há ainda dois faróis na frente o que proporciona visibilidade externa para poder dar alguns passeios à noite calmamente.
firefly2
  Bikers podem andar de bicicleta durante todo o ano, independentemente da estação ou do tempo aumentando também a sua segurança.
Firefly é concebido como um transporte verde, confortável e segura, mostrando-nos para onde as tendências futuras devem gerar projetos veiculares  mais voltados para uma visão sustentável. 
O vaga-lume  chama a atenção, mas você pode ter que esperar um pouco para o seu lançamento, por enquanto, uma vez que Geospace estúdio ainda não anunciou planos de traze-lo para o mercado.
Abaixo um rápido vídeo desse veículo em ´leno funcionamento. Vejam, parece muito legal!     

Nenhum comentário: