terça-feira, maio 07, 2013

Bioarquitetura e Bioconstrução: COB na bioconstrução

A todos que amam a natureza e prezam a mãe Terra, a permacultura nos mostra o quanto se pode fazer com tão pouco. Construções de rara beleza e inovação, se bem que conhecidas a tempos pelos amantes das culturas naturais.
casa de cob e telado verde
                           Casa natural feita com COB e telhado verde.

Encontrei essa reportagem completa sobre o assunto, que muito me fascina e apresento aos amigos para vossa apreciação, reflexão e quem sabe ação!  o blog no link no final da página pode ser um atalho para a reportagem mais completa. Ótima sugestão para os que gostam de ir mais fundo. Pois, com tal conhecimento se aplicado junto às comunidades carentes por exemplo, o quanto não aumentaria o acesso à construção de imoveis, por exemplo e mesmo ao mais favorecidos podem se utilizar dessa técnica mais ecológica, pois a criatividade é infinita e a construção dependerá do gosto pessoal do morador/construtor mas sempre dentro dos padrões de sustentabilidade esperados para uma geração do século XXI.
paredes de cob
O COB é anti-terremoto, não pega fogo e é um material tido como bioclimático, já que suas paredes grossas funcionam como massa térmica, equilibrando a temperatura interior e mantendo naturalmente o ambiente mais fresco no verão e mais aquecido no inverno.

Fonte/Read more: http://lecycpicorelli-bioarquitetura.blogspot.com/2012/07/cob-na-bioconstrucao.html#ixzz2SeiHeeHr


Nenhum comentário: