sábado, maio 18, 2013

NASA: Envie seu nome e um poema para Marte

Redação do Site Inovação Tecnológica  


















A NASA está convidando o público a enviar seus nomes e até um poema para Marte.

A sonda MAVEN (Mars Atmosphere and Volatile Evolution) será lançada em Novembro, com o objetivo principal de descobrir porque e como Marte perdeu sua atmosfera.[Imagem: NASA/Goddard Space Flight Center]

Se você não quer apostar tudo indo em uma viagem sem volta a Marte, talvez possa começar enviando apenas uma mensagem ao planeta vermelho.

Os nomes de todos os interessados, e três poemas selecionados por votação, serão gravados em um DVD que irá a Marte a bordo da sonda espacial MAVEN, que vai estudar a atmosfera superior de Marte.

A sonda MAVEN (Mars Atmosphere and Volatile Evolution) será lançada em Novembro, com o objetivo principal de descobrir porque e como Marte perdeu sua atmosfera.

Os nomes de todos os interessados que se cadastrarem no site serão incluídos no DVD.

O público também está sendo convidado a enviar um pequeno poema no estilo japonês haiku - ou haikai. Os poemas haiku têm uma métrica bem definida: apenas três linhas com cinco sílabas na primeira, sete na segunda e novamente cinco sílabas na terceira.

Apenas três haikus serão selecionados por votação entre os internautas.

O prazo para as inscrições é 01 de julho. A votação do público para escolher os três poemas começará em 15 de Julho.

"A campanha Indo a Marte dá às pessoas de todo o mundo uma maneira para fazer uma conexão pessoal com o espaço, com a exploração espacial e com a ciência em geral, e compartilhar o nosso entusiasmo com a missão MAVEN," disse Stephanie Renfrow, da NASA.

Os participantes que enviarem seus nomes poderão imprimir um certificado para documentar seu envolvimento com a missão.

Para participar é necessário ser maior de 18 anos e acessar o site do concurso - em inglês - no endereço http://lasp.colorado.edu/maven/goingtomars/.
Postar um comentário