domingo, março 06, 2011

Menino corre 6 km para ganhar banana de premio no Haiti!


Foto:G1/globo
Click na frase acima e veja no video do G1  esse pequeno Haitiano de 6 anos, que correu 6 km para conseguir um lanche!
Foto:G1/globo
A reportagem é no G1 da globo, é só clicar em Haiti, no video à sua direita na página citada e tem a duração de uns 19 minutos.

Mas corta o coração mesmo ver o pais e a miséria desse povo, principalmente depois do terrivel terremoto que assolou o pais em 2010.

Como disse Luis Lima num certo trecho da reportagem: dá até vergonha de ser humano ao ver tanta miséria e não poder fazer nada!

Pelo menos, segundo eles mesmos dizem, os brasileiros tem feito algo, mas ainda é pouco. É preciso que os poderosos, mais abastados, de todo o mundo, se conscientizem de que enquanto houver um só miserável nesse mundo, a riqueza de poucos será consierada uma vergonha moral.

Claudinei Quirino e Luis Lima (esportistas) estiveram por lá, num lugar chamado Cozinha do Inferno, onde as crianças disputam alimento com os porcos e outros bichos.

O que tem essa miséria a ver com a gente?

Tudo. 

Somos de outro pais?

Sim somos.

Mas acima de tudo somos do mesmo planeta
e aqui apesar de não ser o Haiti, também vemos diáriamente cenas deprimentes de crianças, velhos e jovens catando comida nos lixos, vitimados pelas drogas que os consomem sem que ninguem faça nada ( dizem que eles preferem as ruas!) como preferem as ruas?

Eles precisam é de apoio sério, real, honesto e perseverante.


4 comentários:

Anônimo disse...

eu vi essa reportagem. Fico me perguntando onde está Deus nessa hora!

Vera Lee disse...

Ok, anonimo,

Entendo seu amargor perante o presente momento em que vivemos. Mas, se olhar a nossa volta, veremos que na natureza nada se perde, tudo se transforma. Talvez pensar que somos tais como borboletas em pleno vigor de transformação, as coisas se encaixem mais. Porque antes de abrir suas belas asas ao sol de uma manhã qualquer, ela tem que ter passado pela fase de solidão, mergulhada em sua própria essencia de transformação.Isso parece seguir um padrão que penso ressoar em nossa própria essencia humana.
É uma simbologia aplicável em nosso dia a dia, onde muitas vezes esse casulo é rompido de repente, e dai nos vemos em situações não pensadas ou mesmo esperadas.
Nesse momento, só o instinto, o animal em fino acerto com o espiritual pode acertar o passo, e é ai onde muitos perdem o rumo.

Helen Carolina ( helen_carolina16@hotmail.com disse...

sabe, eu não consigo encaixar a transformação ai, a não ser para pior. Esse povo já vivia em uma situação alarmante e isso tudo veio para piorar ainda mais. Então me diz que tal de transformação é essa que eu não consigo entender. Gente chega de tratar tudo com "poesias bonitinhas", parem de achar que tudo é uma lição de vida! pode ser lição de vida pra você que esta vendo tudo de longe mas para eles não! Parem pra pensar, a vida deles inteira foi só uma lição de vida? Alôô, vamos cair na realidade, parem de achar que Deus vai resolver isso.. MUNDO EGOÍSTA, MUNDO HIPÓCRITA!
Ahh.. quem ta escrevendo isso é a mesma pessoa que lhe escreveu antes Vera Lee.

Vera Lee disse...

Sim, você tem toda razão no que diz Helen.
Mas eu costumo ver as coisas por vários ângulos, sem deixar de ver a realidade dura nua e crua que se apresenta por esse exemplo de extrema miséria, e que vem nos mostrar o quanto de desperdicio acontece no mundo a nossa volta enquanto uns comem "caviar" outros comem banana e olhe lá!
Por isso trouxe essa imagem aqui, para que pudéssemos refletir e conseguir ver além de nosso próprio umbigo.
A transformação está dentro de cada um de nós, e não será um Deus que fará isso acontecer, certamente. Aliás, esperar que Deus resolva todos os nossos problemas parece bem confortável para alguns.
Eu, prefiro pensar que se cada um fizesse a sua parte, o mundo seria bem outro... né não?