domingo, março 06, 2011

Menino corre 6 km para ganhar banana de premio no Haiti!


Foto:G1/globo
Click na frase acima e veja no video do G1  esse pequeno Haitiano de 6 anos, que correu 6 km para conseguir um lanche!
Foto:G1/globo
A reportagem é no G1 da globo, é só clicar em Haiti, no video à sua direita na página citada e tem a duração de uns 19 minutos.

Mas corta o coração mesmo ver o pais e a miséria desse povo, principalmente depois do terrivel terremoto que assolou o pais em 2010.

Como disse Luis Lima num certo trecho da reportagem: dá até vergonha de ser humano ao ver tanta miséria e não poder fazer nada!

Pelo menos, segundo eles mesmos dizem, os brasileiros tem feito algo, mas ainda é pouco. É preciso que os poderosos, mais abastados, de todo o mundo, se conscientizem de que enquanto houver um só miserável nesse mundo, a riqueza de poucos será consierada uma vergonha moral.

Claudinei Quirino e Luis Lima (esportistas) estiveram por lá, num lugar chamado Cozinha do Inferno, onde as crianças disputam alimento com os porcos e outros bichos.

O que tem essa miséria a ver com a gente?

Tudo. 

Somos de outro pais?

Sim somos.

Mas acima de tudo somos do mesmo planeta
e aqui apesar de não ser o Haiti, também vemos diáriamente cenas deprimentes de crianças, velhos e jovens catando comida nos lixos, vitimados pelas drogas que os consomem sem que ninguem faça nada ( dizem que eles preferem as ruas!) como preferem as ruas?

Eles precisam é de apoio sério, real, honesto e perseverante.


Postar um comentário