domingo, março 06, 2011

Visão 2050

Economia verde, governança da sustentabilidade e a construção de uma plataforma que ilumine o caminho rumo a um Brasil sustentável em 2050 foram os temas do evento que o CEBDS promoveu nesta terça-feira, 1, no auditório do Sebrae, no Rio de Janeiro.
O evento marcou o lançamento da versão em português do relatório Visão 2050 – uma nova agenda para as empresas, lançado no ano passado pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e que já se tornou uma referência para o planejamento estratégico das empresas e dos países em todo o mundo.

Trocando em miudos, é mais que chegado o tempo em que muitas empresas se voltam para o lado sustentável, não só pelo teor humanista, mas também por se lucrativo hoje em dia ser sustentável, no minimo a médio prazo.
Cada vez mais empresas de pequeno, médio e grande porte se conscientizam de que ser sustentável significa continuar atuando por longo tempo e tendo lucros.
Afinal, se não houver esforço por um mundo que seja saudável, em breve nem haverá mundo para que se efetuem seus negócios! 

Um comentário:

Vera Lee disse...

O"sonho" começa a se tornar uma realidade tangivel...