domingo, abril 24, 2011

Para reflexão : "A História das Coisas Dublado & Legendado 1/2"


Recomendo, pois nos ajuda a ter uma visão mais abrangente da forma como somos levados a um circulo vicioso dentro de um sistema.
Esse vídeo nos mostra uma parcela do que acontece no mundo e o quanto isso reflete em nossas vidas diárias.
Engloba dentro da performance mostrada, as causas e os efeitos de tudo isso e nos aponta algumas saídas.
No meu modo de ver, só existe uma saída: a conscientização sobre o meio ambiente e o quanto podemos (cada um de nós) cooperar para que sejam minoradas as conseqüências desastrosas da chamada política da *"mais valia".

Devemos, num trabalho que se vá agigantando no esforço próprio, observar o quanto faz diferença uma conduta "sustentável', ou seja, em que nos preocupemos com o meio em que vivemos.

Hoje, voltando de uma viagem, na beira das estradas vi o quanto isso se aplica ao nosso dia a dia, à educação do povo como um todo.
Rios de sujeira, lixo jogado nas beiras das estradas, córregos.
Lixo esse que amanhã ou depois com uma simples chuva irá causar enchentes catastróficas com extensão que não se pode prever.
Nesse ultimo Verão, já sofremos bastante, à cada Verão sofremos mais e mais e Verões e Verões se passam sem que nada se faça, esperando que a Prefeitura ou o Estado ou o Governo resolvam tudo, e esquecemos que eles tem sim a sua parcela de responsabilidade, mas que nós, somos os maiores responsáveis pelo monitoramento e atitude sustentável, somos os maiores prejudicados e os maiores causadores desse estado de coisas.
Como? Você pergunta.
E eu te digo: através daquela latinha jogada pela janela do automóvel ou do ônibus, daquela casca de banana jogada na calçada e que causou a queda daquela senhora aposentada que agora tem que ficar de cama por causa disso!
Daquele saquinho de salgadinho que não foi jogado no lixo durante a andança pela rua e que também causou o entupimento do bueiro, porque era a "gota" que faltava para transbordar o “balde”. E esses são apenas alguns exemplos do que se passa no cotidiano de nossas metrópoles.

Sustentável é manter o mundo limpo o suficiente para que outros possam desfrutar dele.
Não é só mais uma palavra que está na moda.
Pense nisso.
Por: Vera Lee


*Mais-valia é o nome dado por Karl Marx à diferença entre o valor da mercadoria produzida e a soma do valor dos meios de produção e do valor do trabalho, que seria a base do lucro no sistema capitalista.

Um comentário:

Italo Vinícius disse...

A vida é algo absolutamente inexplicável, um circulo onde muitas coisas são englobadas,abordadas e uma reflete na outra, uma depende da outra ou uma consome a outra. É algo altamente enlouquecedor...

Estou seguindo vc, me retribui por favor? Ficarei muito grato:

http://wwwpetitfashion.blogspot.com/

Bjão
Frost