segunda-feira, maio 16, 2011

Voando com a Mochila!



O piloto suiço Yves Rossy, de 51 anos, surpreendeu o mundo voando sobre o Grand Canyon, EUA, com uma mochila motorizada. Rossy, também conhecido como “JetMan” (ou Homem Jato), saltou de um helicóptero a uma altura de 2,4 mil metros. Ele chegou a atingir a marca de 300 km/h e realizou uma série de manobras antes de abrir seu para-quedas e aterrisar a salvo. Ninguém nunca havia tentado algo assim antes.

Em novembro de 2010, ele tentou algo similar no céu sobre o canyon Vaud, da Suiça. Em setembro de 2008, Rossy chamou a atenção do mundo quando ele se tornou a primeira pessoa a cruzaro Canal da Mancha sobrevoando.
“Este foi meu primeiro vôo nos EUA, e já é uma das experiências mais inesquecíveis da minha vida, não só pela beleza do Grand Canyon, mas pela honra de voar em um lugar sagrado para os americanos nativos”, disse ele. “Agradeço a mãe natureza e a tribo Hualapai por fazer meu sonho se tornar realidade”. A tribo consentiu o vôo do suíço e o abençoou antes da façanha.

Fonte:LifesLittleMysteries

6 comentários:

Ricardo Madruga disse...

Meu que louco ,isso que é o homem passaro rsrsrs parecia um foguetinha na boa show de bola
Tenho um blog se puder retribuir agradeço
Abraço
http://uaimeu10.blogspot.com/

Tarcio Brandão disse...

Isso é muito maneiro, o homem superando suas limitações pela inteligência e tecnologia.Quem nunca sonhou em voar né verdade... Óima reportagem, parabéns

paradigmas universal disse...

Um dia voaremos naturalmente e acharemos chato...

Vera Lee disse...

Porque chato?

Mônica Costa disse...

Nossa!!! É realmente incrível...acho que esse cara deve ser muito invejável, pois a maior tristeza do homem é de não poder voar e cabe aos poetas e literários dá um jeitinho a isso, nos mostrando uma forma de voar sem sair do lugar.
Mas bem que eu queria sentir essa sensação de ver tudo do alto da forma que esse cara fez...

Unknown disse...

Manero o til voador, dando seus pulinhos por ai...