quarta-feira, agosto 03, 2011

Ford planeja construir modelos elétricos e híbridos até 2013


c max 300x200 Ford planeja construir modelos elétricos e híbridos até 2013
Segundo o site extrangeiro AutoExpress, a montadora americana Ford anunciou que pretende lançar cinco modelos de carros híbridos e elétricos até o ano de 2013. Dentro desses planos da Ford está o seu novo carro híbrido C-Max. Esses modelos vão juntar forças com outros três carros de baixa ou nenhuma emissão de poluentes, que deverão ser lançados entre os próximos anos. A Ford também lançará, para o próximo ano, uma van elétrica Transit Connect.
E por falar no C-Max, a montadora anunciou que o carro híbrido e o Grand C-Max, de sete lugares, estão fora do mercado até o fim de 2010. A Ford, no entanto, revelou que pretende construir dois modelos “verdes” na sua fábrica da Espanha, em Valência. Para que os modelos sejam fabricados no país, o governo espanhol irá garantir bolsas. A Ford, por sua vez, promete investir cerca de pouco mais de 270 euros ao longo dos próximos três anos.
A produção desses veículos elétricos e híbridos necessita de alta e avançada tecnologia. Os carros elétricos são importantes para o meio ambiente, pois oferecem economia de combustível e baixas emissões de CO2.
Por Lais Modelli, em Ford
Postar um comentário