domingo, agosto 07, 2011

Qualidade de Vida


 Fonte:internet

A mente criativa precisa ser ativada, para que tenhamos essa renovação, pois quando um modelo de sociedade fica obsoleto, como tem sido esse nosso, algo tem que acontecer para que isso mude em direção a uma maior equidade social, com reais investimentos principalmente na área de educação.

Penso que cada um de nós é uma central capaz de gerar essa mudança, no mínimo ao nosso redor entre amigos, no trabalho e junto a familiares em geral. Onde estiver. Sem armas. Sem bombas. Sem bandeiras religiosas. Apenas seguindo básicas atitudes que harmonizam seu cotidiano com o meio ambiente em que vive.

Os que desejam um mundo melhor são maioria, o problema é que as coisas negativas causam maior repercussão na mídia e mesmo a violência nos traz um quadro bem ruim do mundo em que somos obrigados a viver uma situação em que os papéis estão invertidos, nós é que ficamos  presos dentro de nossas casas e os bandidos a solta na rua!

Acho que quem tem tanta capacidade de destruir também deve ter de construir. Deve entender que se continuar destruindo, nem ele mesmo vai ter mais mundo pra desfrutar.
Bandido morre cedo, mas até ai já levou bastante gente pra berlinda.

E mais, vejam só o caso dos EUA atualmente numa situação nada invejável, muito pelo contrário, hoje em dia nós é que somos os credores. Pois é! O mundo está mudando e nosso pais tem tudo para ser realmente o celeiro do mundo, desde que bem administrado. e cabe a nós exigir dos governantes qualidade de vida e oportunidade para todos.
Assim, o problema da fome, estaria em parte resolvido.

Nenhum comentário: