terça-feira, outubro 18, 2011

Mattel anuncia uso de embalagens sustentáveis em seus produtos

Postado em 17/10/2011 às 14h58

Até o final de 2011, a empresa norte-americana de brinquedos Mattel planeja usar material reciclado ou de fibras sustentáveis em 70% de sua embalagem de papel. Eles esperam aumentar esse número para 85% até o final de 2015. |
Imagem: Divulgação
 
As bonecas Barbie em breve estarão envolvidas em mais do que apenas um conjunto surpreendente de estilos de roupas. A boneca e outros brinquedos da empresa Mattel serão vendidos em embalagens ecologicamente corretas.
Até o final de 2011, a empresa norte-americana de brinquedos Mattel planeja usar material reciclado ou de fibras sustentáveis ​​em 70% de sua embalagem de papel. Eles esperam aumentar esse número para 85% até o final de 2015.
"Estamos empenhados em promover a utilização de papel de origem sustentável e fibra de madeira em todo o nosso negócio, começando com a embalagem", disse Lisa Marie Bongiovanni, vice-presidente da Mattel, em uma declaração à AFP.
A decisão veio após meses de pressão do Greenpeace para parar de usar produtos da empresa Asia Pulp and Paper. No site do Greenpeace, a ONG afirma que a Pulp and Paper é responsável ​​pela destruição desenfreada das florestas tropicais da Indonésia.
De acordo com o comunicado, "a Mattel reconheceu que não poderia permitir que suas cadeias de abastecimento incluíssem produtos provenientes do desmatamento e que as embalagens de brinquedo não deveriam vir às custas das florestas tropicais e do habitat do tigre".
Ainda de acordo com o site, como a maior empresa de brinquedos do mundo, a sua nova política envia uma mensagem a outras que, para ser uma empresa responsável deve-se estar vigilante sobre como manter o desmatamento fora de seus produtos. Sua política também visa aumentar a quantidade de papel reciclado utilizado em seus negócios, bem como impulsionar o uso de produtos de madeira certificada pelo Forest Stewardship Council (FSC).
Como parte dos protestos, o Greenpeace organizou um “tempo” entre o casal mais poderoso do mundo dos brinquedos, Ken e Barbie, via Twitter. E também postaram imagens da Barbie derrubando a floresta com uma motosserra. Com informações do Discovery e Greenpeace.
Redação CicloVivo

Nenhum comentário: