terça-feira, janeiro 10, 2012

Lixo nas praias - Qual é a nossa parte?

Nossas praias com mais de 8 mil km de litoral para nosso deleite e cuidado
Qual opção você escolhe?

A= Que vontade de dar um mergulho
B= Como é bom ser brasileiro e ter mais de 8 mil km de litoral ou ...
C= Quero mais é encher a areia de lixo.

Por incrivel que páreça, a opção "C" parece ser a opção de milhares de brasileiros.
Muitas vezes, a lixeira mais próxima fica a menos de um ou dois metros de onde a pessoa está e mesmo assim, muitos se fazem de "cegos" preferindo jogar o lixo ali mesmo onde estiver! Custa muito a essas pessoas entender que cada um tomando uma simples atitude,  um pequeno gesto de levar um saquinho de descarte e depois jogar no lixo, nem vai tomar tanto assim o seu tempo.
O que precisa mudar? Essa consciência negligente de alguns, que não causa aborrecimento somente a eles próprios quando eles menos esperarem, mas a todos que compartilham o local.
Vamos lá pessoal. Praia é tudo de bom, limpa...melhor ainda!

2 comentários:

Cidadã do mundo disse...

Comcordo plenamente. Eu inclusive já me cortei caminhando na praia descalça. La estava eu feliz por tocar a areia e para minha surpresa alguém deixou restos de cacos de vidro, felizmente não foi nada grave, do ponto de vista físico, mas do ponto de vista moral é um absurdo não preservarmos o patrimonio de todos nós!!!
Amei o vídeo!

Vera Lee disse...

É por isso que temos que ser como formiguinhas, não é mesmo Cidadã? em nosso esforço por um mundo mais limpo, onde não tenhamos que correr o risco de estar numa linda praia de férias e acontecer um incidente desse tipo ou pior. Isso tudo pode muito bem ser evitado com educação minima sobre higiene e limpeza, nada muito inacessível, não é mesmo?