quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Doces Noticias sobre o Chocolate

Por em 14.02.2012 as 19:00
 
                                      

Cuide do seu coração com chocolate! Um estudo recente revelou que as pessoas que consomem altos níveis de chocolate têm uma redução de 37% em doenças cardiovasculares e uma diminuição de 29% em acidente vascular cerebral em comparação com aqueles que consomem menos chocolate. Saiba mais:
1 – O chocolate pode ajudar em matemática
Os flavonóides, composto com propriedades antioxidantes presente no chocolate, melhoram a circulação, levando fluxo sanguíneo para o cérebro. Em 2009, um estudo pediu aos participantes para contar de trás para frente em grupos de três, a partir de um número entre 800 e 999. Após beberem chocolate quente cheio de flavonóides, os participantes foram capazes de calcular com mais precisão e rapidez, além de estarem menos propensos a se sentir cansados e esgotados.
2 – Chocolate ajuda a emagrecer
As mães sempre avisam para não comer doce antes do jantar. Acontece que elas estão certas. Pesquisadores dinamarqueses deram 100 gramas de chocolate amargo e ao leite para 16 participantes e 2 horas depois ofereceram pizza a esses participantes. Aqueles que comeram chocolate amargo consumiram 15% menos calorias do que aqueles que haviam consumido o chocolate ao leite. Além disso, os participantes que consumiram chocolate amargo estavam menos interessados em alimentos salgados, açucarados e gordurosos.
3 – O chocolate faz com que você se sinta melhor
O chocolate provoca uma reação similar a de quem está apaixonado, pois contem feniletilamina, que provoca a liberação de endorfinas no organismo. Na Inglaterra, médicos do Mind Lab pediram a seis casais para deixarem pedaços de chocolate derreterem na boca e depois se beijarem, enquanto estavam com cérebros e frequência cardíaca monitorados. Ambas as atividades alteraram as reações do cérebro e do coração, mas o chocolate dobrou as taxas de excitação no centro de prazer do cérebro durante o beijo, especialmente em mulheres. De acordo com pesquisadores, a mistura de açúcar e cafeína do cacau produz uma sensação de bem estar duradoura.
4 – Pra relaxar? Coma chocolate
Você corre atrás de uma barra de chocolate quando está estressado? Existe uma razão biológica para isso. Estudos mostram que o chocolate contem anandamida, um composto que ativa os mesmos receptores cerebrais ativados pela maconha. Ao que parece, uma mordida traz felicidade.
5 – Comer chocolate pode fazer com que você viva mais
Um estudo concluiu que o consumo de doces pode ajudar o ser humano a ter uma vida mais longa. As pessoas que comem doces podem viver quase um ano a mais do que aquelas que não os consomem. O estudo mostrou que os participantes que comeram doces de uma a três vezes ao mês tiveram as menores taxas de mortalidade do grupo. Pesquisas posteriores concluíram que isso se dá devido aos antioxidantes presentes no chocolate. Em 2009, um estudo descobriu que os sobreviventes de ataques cardíacos que comiam chocolate tinham menos probabilidade de morrer do que aqueles que não consumiam o doce.
Dica: Sirva-se de uma porção inferior a 30 gramas e tenha os benefícios do chocolate, sem perder a cinturinha. Mas, atenção! As porcentagens de açúcar nos chocolates brasileiros estão acima da maioria das outras nações representativas do setor. Então, fique atento para não perder o benefício do chocolate consumindo muito açúcar. [MSN, Foto de Peter Pearson]

Nenhum comentário: