quarta-feira, março 28, 2012

Pipoca possui mais antioxidantes que frutas e vegetais

Pesquisas mostram que a pipoca possui o dobro dos níveis de antioxidantes presentes em frutas e vegetais.
Os pesquisadores descobriram que uma porção de pipoca tem aproximadamente 300mg de antioxididantes.
 imagen-relacionada
Crédito: Marie C Fields / Shutterstock.com

Uma das comidas mais comuns quando queremos só “enganar o estômago” é a pipoca. Se a sua mãe não gosta dessa opção e sempre te manda comer algo mais saudável, diga que ela precisa rever seus conceitos.

Cientistas da Universidade de Scranton, na Pensylvania, descobriram que os níveis de antioxidantes – conhecidos como polifenóis – presentes na pipoca são mais altos que os de algumas frutas e vegetais. Esses polifenóis possuem uma série de benefícios para a saúde, pois ajudam a combater as moléculas nocivas, que causam danos às células.
 
De acordo com as pesquisas, a pipoca tem altos níveis de antioxidante concentrados devido à sua composição, que contém apenas 4% de água, ao passo que essa quantidade é mais diluída em frutas e vegetais, já que eles são compostos de 90% de água.
 
Os pesquisadores descobriram que uma porção de pipoca tem aproximadamente 300mg de antioxididantes – aproximadamente o dobro do que existe nas frutas, 160 mg. Além disso, eles afirmam que a casca crocante da pipoca tem a maior concentração de antioxidantes e fibras.
 
No entanto, isso não significa que você deve abandonar as frutas e vegetais e passar a seguir uma dieta a base de pipoca. Muito embora os níveis de antioxidantes sejam mais altos nesse alimento, outras coisas que o nosso corpo precisa, como vitaminas e nutrientes, só podem ser encontrados em frutas e vegetais.
 

Nenhum comentário: