sexta-feira, abril 06, 2012

Carro Avião

     Por Redação
A empresa norte-americana Terrafugia vai apresentar pela primeira vez, no Salão Automóvel de Nova Iorque, um carro voador, o Transition, cuja comercialização poderá ter início já no próximo ano.

A empresa norte-americana criada por pilotos e engenheiros do Massachusetts Institute of Technology (MIT), realizou o primeiro voo experimental do carro voador com sucesso no passado mês de março e vai apresentá-lo pela primeira vez num salão de automóveis, de 5 a 16 de abril, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Em comunicado a Terrafugia afirma que «o primeiro voo bem sucedido deste Protótipo de Produção do Transition [o nome dado ao veículo] representa um passo fundamental para o início da produção e entrega» dos primeiros automóveis voadores, algo que deverá ocorrer em 2013, prevê a empresa.

O Transition começou a ser desenvolvido em 2009 e nessa altura a intenção da empresa era começar a comercializar o Transition em 2011, mas a data acabou por ser adiada para dois anos mais tarde.

O carro voador da Terrafugia tem dois lugares, quatro rodas e asas retráteis e foi desenhado para conseguir descolar em apenas 165 metros de pista, pois tem hélices incorporadas para percorrer os céus e evitar os engarrafamentos, tendo a capacidade de atingir os 180 km/h.

Nenhum comentário: