sexta-feira, abril 06, 2012

Virada Sustentável abre inscrições para adesões

Organizações, artistas, oficineiros, equipamentos culturais, escolas e demais organizações da sociedade civil podem se inscrever no evento por meio da “Carta Adesão”, que deve ser solicitada pelo e-mail adesoes@viradasustentavel.com ou baixada no link ao lado e enviada para o mesmo endereço.
O conteúdo das propostas será analisado pelo Conselho Curador e pela equipe da organização da Virada Sustentável, que disponibilizará espaços, divulgação e, em alguns casos, estrutura técnica para as atividades e atrações. Serão priorizadas as que tiverem caráter educativo sobre o tema e utilizem linguagem artística (teatro, música, cinema e artes plásticas) ou lúdica (oficinas, gincanas, concursos culturais etc) para conscientizar e mobilizar as pessoas.
O objetivo das adesões é ampliar a participação da sociedade civil nesse movimento em prol da sustentabilidade, abrindo espaço para que organizações e pessoas que trabalhem com o tema ou que queiram promover ações relacionadas tenham seu espaço garantido.
A organização da Virada ressalta que não serão aceitas propostas que tiverem conotação partidária ou religiosa, bem como as que estimulem qualquer forma de discriminação em função de raça, cor, sexo, condição social, orientação sexual, religiosa ou política.
A expectativa é que o evento tenha em 2012 quase o dobro de eventos do ano passado. Queremos a participação de escolas e universidades e a presença na periferia da cidade. Se não tiver esse caráter coparticipativo, nunca será sustentável..
A programação oficial da Virada Sustentável e os espaços participantes serão divulgados em coletiva de imprensa programada para a segunda quinzena de maio.

Nenhum comentário: