terça-feira, julho 24, 2012

CIDADE SUBTERRÂNEA (CAPADÓCIA) ONDE MUITOS CRISTÃOS SE REFUGIAVAM...

Até hoje, ninguém sabe exatamente como esse complexo subterrâneo foi construído e pra que servia exatamente, sendo encontrada por um morador ao reformar sua casa.
Com 11 andares, é grande o bastante para abrigar milhares de pessoas inclusive com seus suprimentos e comida. É a maior cidade subterrânea da Turquia e é parte de uma rede de vários complexos que foram encontrados em Cappadocia.
derinkuyu-aliens-antigos
derinkuyu-aliens-antigos(2)
derinkuyu-aliens-antigos(3)

A cidade acomodava entre 35 a 50 mil pessoas e contava com vários artigos de “luxo” para uma cidade debaixo da terra, como estruturas para se fazer vinho e extrair óleo, celeiros, armazéns, refeitórios e capelas.
No segundo andar, existe uma grande sala com um teto ovalado, semelhante a uma igreja, segundo os escavadores, era utilizada para uma escola religiosa e os quartos próximos, destinados aos estudantes.
Entre o terceiro e o quarto andar, existe uma escada e uma passagem. Essa passagem levava até uma igreja em forma de cruz em um andar inferior. O grande sistema de dutos de ventilação tinham 55 metros, eram bem planejados e eficientes, além de ar, eles proviam água para os moradores de cima e da cidade subterrânea.
derinkuyu-aliens-antigos(5)

Nenhum comentário: