quarta-feira, agosto 08, 2012

Será esta : A descoberta do Século?


Uma das leis da física (clássica) diz que um sistema precisa de mais energia para continuar funcionando por conta da perda de energia para o ambiente, pois não dá para conservar a energia

O que é "Moto Continuo"?

"Um moto-contínuo, ou máquina de movimento perpétuo (o termo em latim perpetuum mobile não é incomum) são classes de máquinas hipotéticas as quais reutilizariam indefinidamente a energia gerada por seu próprio movimento. A existência de um dispositivo moto-contínuo é geralmente aceita como sendo impossível, de acordo com o nosso atual conhecimento das leis da física.

Em particular, um moto-contínuo para existir deve violar ou a primeira ou a segunda lei da termodinâmica. A comunidade científica não exclui a possibilidade de o atual conhecimento das leis da física estar incompleto ou incorretos; um dispositivo de moto-contínuo pode não ser impossível, porém a demonstração de tal dispositivo exigiria a reavaliação de várias leis da física.

Um moto-contínuo (mecânico) além de violar as lei da termodinâmica violaria também a chamada Lei Áurea da Mecânica, onde o trabalho aplicado é igual ou maior que o trabalho realizado.

Um moto-contínuo de primeira é uma máquina de movimento perpétuo que viola a Primeira Lei da Termodinâmica, fornecendo ao exterior mais energia (sob a forma de trabalho ou calor) do que aquela que consome."(Wikipédia)

Isso é o que "pensava" a física clássica, que certamente terá que rever conceitos e preconceitos.

O que se conhece é que sempre deve haver uma fonte de energia para suprir por exemplo máquinas, automóveis, eletrodomésticos, etc, e sempre se acreditou que houvesse outra forma muito mais prática e gerar a energia e que necessitamos no nosso dia a dia, mas que nunca foi muito incentivada, logicamente, pela mídia em geral e mesmo pelas industrias que muito ganham em cima de nossa desinformação sobre esse assunto.

E para comprovar o que disse vemos abaixo um vídeo de um dos cientistas argentinos que conseguiram construir um motor moto continuo, ou seja, que não utiliza nenhum tipo de energia conhecida ou que nos possa ser cobrada. Agora, a sua evolução dependerá dos interesses dos poderosos e de nossa forma de lidar com esse novo conhecimento.
Postar um comentário