terça-feira, outubro 23, 2012

Van Gogh's de Sucata


O proprietário de uma loja de ferragens, David Goldberg encontrou um uso inusitado e surpreendente para a sucata que acumulava.
 Com um armazém cheio de sucatas de  ferro e cobre,  centenas de trincos e maçanetas, ele decidiu utilizá-los de forma muito criativa em vez de vendê-los para o ferro velho.
 Usando maçanetas de cristal, cobre e latão para dar efeito nas nuvens, e o fundo  composto de placas de PVC. Esta criação nova utiliza mais de 1.250 maçanetas de portas, alavancas, e placas vindas da Itália, Alemanha e dos EUA .

A partir desses materiais a sua disposição ele simplesmente fez um mural inspirado nada mais nada menos que no quadro “Noite Estrelada” de   Van Gogh’s: uma pintura pós-impressionismo de 1889, feito em lona com óleo, que agora está abrigado no Museu de Nova York de Arte Moderna, conseguindo assim, dar um efeito muito bonito e diferenciado para sua obra de arte ecológica!
A peça apresenta um céu cheio de nuvens, estrelas que rodam em chamas, e uma lua crescente brilhante, tudo pairando sobre uma pitoresca cidade. É uma das imagens mais conhecidas na cultura moderna, replicados em impressões, mas nunca replicado em estilo pós-impressionista  como tem sido no Mural Starry Night e talvez a primeira vez que materiais tão  inusitados tenham sido utilizados para a arte mural.

 Autoridades estão mesmo instalando bancos em frente para permitir que os visitantes possam descansar e admirar este pedaço de eco-arte.
 O mural pode ser visto em sua cidade: Bethesda, Maryland, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: