domingo, junho 30, 2013

Você realmente sabia?: Monte Huashan - China - A trilha mais perigosa do ...

 Do Pico Norte, existem vários outros caminhos para os outros picos, Pico Oeste (2038 m), Pico Central (2042 m), Pico Este (2100 m) e o Pico Sul (2160 m), sendo este último aonde o visitante terá maior adrenalina.
 Situado a apenas 120 quilômetros a leste de Xi'an City, na província de Shaanxi, Huashan é uma das atrações turísticas mais popular da China. As pessoas que aceitam o desafio da montanha, são geralmente jovens aventureiros. 
 Embora muitos falam de cerca de 100 acidentes mortais na Trilha Huashan cada ano ", graças" à censura chinesa não existem registros oficiais de nenhum desses incidentes. 
Huashan Mountain tem cinco picos, que olhando de um determinado ângulo faz parecer uma flor. O Pico do Sul é o mais alto e mais perigoso de todos eles.
A parte mais perigosa da Trilha Huashan é considerado o "Changong Zhandao" com 13 metros de comprimento, onde o caminho passa por uma prancha estreita ao longo de um penhasco vertical, onde apenas um passo falso significa cair no abismo abaixo. 
Há partes da trilha onde os escaladores têm apenas uma corrente para segurar e escadas muito íngremes e verticais. Quem não quiser se arriscar na trilha pode simplesmente pegar o teleférico que leva diretamente para o Pico do Norte e desfrutar da vista deslumbrante.
Huashan foi historicamente um lugar de refúgio para os eremitas hardy, taoísta e budista. Na década de 1980, jovens e estudantes começaram a subir a trilha para provar sua coragem.
Como o turismo tem crescido e acessibilidade da montanha melhorou bastante com a instalação do teleférico na década de 1990, o número de visitantes aumentou.
 
 
 


Fonte: JP

Nenhum comentário: