terça-feira, janeiro 17, 2012

Sacolas Gigantes em SP

sacolona
As esculturas com mais de quatro metros de altura foram feitas com material reciclado
 
As principais ruas e parques de São Paulo ganharam um toque especial para conscientizar a população sobre a substituição das embalagens descartáveis nos supermercados. Sacolas reutilizáveis gigantes estão expostas em 11 pontos estratégicos da cidade, chamando a atenção para a prática sustentável que será adotada em todo o Estado a partir do próximo dia 25 de janeiro.
“Queremos conscientizar os consumidores para a Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco. Donas de casa, pais de família e até crianças receberão a mensagem da nossa campanha: utilizem sacolas reutilizáveis na hora das compras”, disse o presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) João Galassi.
As esculturas, que ficarão nas ruas durante um mês – até o dia 16 de fevereiro -, possuem mais de quatro metros de altura e foram feitas com material reciclado. A obra é assinada pela Attack Intervenções Urbanas e a ONG Projeto Arrastão foi convidada para confeccionar os painéis artísticos.
A iniciativa da APAS conta com o apoio do governo estadual e da Prefeitura de São Paulo e prevê que todos os supermercados associados à APAS deixem de distribuir sacolas descartáveis, estimulando a população a encontrar formas alternativas de transportar suas compras. A entidade é contra a cultura do descarte e propõe a adoção de iniciativas para a implantação de medidas que visem reduzir o consumo, despertando a consciência para o uso de sacolas reutilizáveis.

Confira os locais de São Paulo que receberam as esculturas:













- Parque do Povo
- Parque do Ibirapuera
- Parque Villa Lobos
- Vale do Anhangabaú
- Secretaria Estadual do Meio Ambiente
- Largo da Batata (Avenida Faria Lima x Cardeal Arco Verde)
- Avenida Faria Lima x Avenida Cidade Jardim
- Avenida Paulista x Rua da Consolação
- Largo São Bento
- Viaduto do Chá
- Praça da Sé
Fonte: vamostiraroplanetadosufoco.org.br

Nenhum comentário: